A oleosidade na raiz do cabelo é um problema muito comum nas mulheres. Cada vez mais a procura por truques e produtos que evitem a produção de sebo no couro cabeludo é constante e por isso, hoje vamos acabar com o seu pesadelo através destas cinco dicas.

 

SHAMPOO SECO

A primeira dica, já não é novidade no mundo da beleza, mas vale mesmo a pena usar! Se ainda não experimentou um shampoo seco, não sabe o que está a perder. Aplique na raiz do seu cabelo e aguente mais um dia ou dois sem lavar o mesmo. Para além de retirar a oleosidade dos fios do seu cabelo, é um ótimo produto para dar mais volume.

PENTEIE REGULARMENTE

Pode parecer básico, mas funciona! Experimente pentear o seu cabelo com mais regularidade e acabe com a oleosidade acumulada na raiz. Penteie logo após o banho e antes de ir dormir com uma escova suave e indicada para não danificar seu o cabelo.

MÁSCARA

O uso da máscara em excesso pode provocar mais oleosidade no seu cabelo. Aplique apenas uma vez por semana nas pontas do cabelo.

AMACIADOR

Tanto o amaciador como a máscara devem apenas ser usados nas pontas do seu cabelo. Use com mais frequência o amaciador do que a máscara e note diferenças desde as primeiras lavagens.

PRODUTOS ADEQUADOS

Na hora de comprar, escolha bem e evite produtos pesados com acabamento brilhante. Depois do banho opte por usar o mínimo de produtos possíveis. Não se esqueça da regra básica: menos é mais.