Há quem tenha dezenas de jeans, que vai acumulando ao longo dos anos. Push up, skinny, de cintura alta ou baixa, rasgados, de inspiração retro, mom fit, boyfriend, bootcut ou jeggings são muitos os modelos de calças de ganga disponíveis.

Aliás, a indústria da moda tem vindo a inovar esta peça icónica, introduzindo novos cortes e materiais, como o elastano, que contribuiu para dar um maior conforto. E todas as estações surgem novos modelos com aplicações, rasgados e bainhas desfiadas. No entanto, existem cinco tipos de jeans clássicos, em que vale a pena investir e que pode usar ao longo de todo o ano.

Quanto ao corte, escolha os que mais valorizam o seu tipo de corpo. Se for baixa ou tem uma barriguinha prefira os modelos de cintura subida. Se tem as ancas mais largas opte por um corte a direito, flare (ligeiramente à boca de sino) ou boyfriend, bem como os tons mais escuros e sem lavagens. Para quem pretende criar a ilusão de ter curvas, as calças de ganga com lavagens e bolsos grandes são as ideais.

 

1. JEANS BRANCOS

 

5 Jeans clássicos em que deve apostar

 

Modelo: 712 Slim Trousers western white Levi’s

Um básico de moda que combina com tudo. Embora estejam mais associados à primavera e ao verão, estes jeans podem ser usados durante todo o ano. Com um pullover de caxemira, blusão de pele, blazer ou casaco tweed, os jeans brancos são muito elegantes e versáteis.

 2. JEANS AZUL-CLARO

 

5 Jeans clássicos em que deve apostar

 

Modelo: Jeans Saturn straight fit mid waist Pepe Jeans

As calças de ganga azul-claro são muito práticas e não passam de moda. Use-as com uma t-shirt, top, camisa, blusão de pele ou blazer branco e uns sapatos trendy se pretender um visual casual chic ou com uma túnica, botins e óculos de sol oversizedse preferir um look boho chic.

 

3. JEANS COM LAVAGEM

 

5 Jeans clássicos em que deve apostar

 

Modelo: Calças de ganga básicas regular fit Massimo Dutti

Este é um dos básicos de moda mais populares, já que o seu tom intermédio favorece a maior parte das mulheres e permite diversas combinações. Experimente conjugar os jeans com uma camisa de ganga, mais clara ou mais escura, criando um look denim on denim. Ou se pretender um visual mais elegante, use-os com um blazer e uma camisa de seda.

 

4. JEANS AZUL-ESCURO

 

5 Jeans clássicos em que deve apostar

 

Modelo: Calças de ganga cintura alta wonder slim push up da Salsa

Se tem as ancas mais largas e pretende disfarçar esta parte do corpo, os jeans azul-escuro são os ideais. Além disso, os modelos mais escuros e os cortes clássicos, por serem mais discretos, são os mais indicados para um dress code profissional. Use-os com um blazer ou colete e uns sapatos trendy para um look casual chic.

5. JEANS PRETOS

 

5 jeans clássicos

 

Modelo: Jeans straight Alice black denim da Mango

Quer goste de um look mais clássico ou rock and roll, as calças pretas são muito ecléticas. Tudo depende da forma como as conjuga, já que pode usar uns jeans pretos com um pullover de caxemira, blazer e scarpins ou com uma t-shirt, blusão de pele e botas.