Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girls can !!

Lifestyle

Lifestyle

Girls can !!

29
Ago18

APROVEITE O VERÃO PARA BEIJAR (SAIBA PORQUÊ)!!


Cátia Sofia Santos

Olá meus amores,

 

Estamos no verão e com o calor tendemos a beijar mais, a sermos levados pelo clima. Sabia que um beijo, independentemente do tipo que seja, tem muito poder? Este para além de servir como uma forma de se apresentar à outra pessoa, é um medidor da sua relação e também pode ajudar à sua saúde.

 

Beijar está diretamente relacionado com o nível de satisfação numa relação. Há a perspetiva feminina, a masculina... Acha que beija bem?

 

Porque beijamos? Bem, existe uma enormidade de razões para beijamos alguém. Estes beijos podem ser dados por amor, para desejar boa sorte, para cumprimentar ou para nos despedirmos de alguém. Independentemente do tipo de beijo que dê, no final vai sempre sentir-se bem e estreitar os mais diferentes laços.

 

Culturalmente damos bastante importância ao beijo, mas porquê? Sobre as origens do beijo há muito a dizer. Alguns cientistas acreditam que este é um comportamento socialmente adquirido, já que existem 10% dos humanos que não beijam em qualquer situação e uma percentagem um pouco menor fá-lo com intenções românticas ou sexuais.

 

Mas se há especialistas que consideram que o beijo é um comportamento aprendido em sociedade, outros defendem que este está inerente à nossa biologia. Falando em biologia, o ato de beijar causa uma reação química no nosso cérebro que ajuda à produção da hormona oxitocina, também conhecida como a ‘hormona do amor’.

 

Esta hormona é a responsável pelos sentimentos de afeto e atenção. Segundo um estudo de 2013, esta hormona ajuda a que os homens pratiquem a monogamia. No caso das mulheres, durante o nascimento e período de amamentação, a oxitocina ajuda a estreitar a relação entre a mãe e a criança.

 

Quando falamos em romantismo, não podemos esquecer do beijo. Este tem diferentes importâncias para os homens e para as mulheres. Se os homens olham o beijo como um passo para o sexo, as mulheres encaram o beijo como se fosse um medidor para uma possível longa relação com o parceiro. Um primeiro beijo ‘mágico’ pode ditar o futuro de uma relação, já que este é um momento bastante íntimo.

 

Existem diferentes tipos de beijos consoante o estado em que se encontra a relação. Para além de ajudar a ‘apimentar’ uma relação, o beijo também tem efeitos sobre o cérebro, já que ajuda à criação de dopamina. Esta ‘hormona da alegria’ faz com que se sinta feliz e eufórico. Só que a dopamina também pode ser viciante, já que o seu corpo vai querer sempre mais.

 

Para além da oxitocina e da dopamina, o beijo liberta serotonina e baixa os níveis de cortisol, o que ajuda a relaxar. Num único beijo, 29 músculos estão a funcionar, as pulsações cardíacas saltam de 70 para 140 por minuto e, conforme a intensidade, podemos queimar entre três a 12 calorias. Um estudo confirma que casais com longas relações e que se beijam com frequência acabam por ter uma relação feliz.

 

Quando falamos numa relação de longo termo, o sexo é um denominador comum e os beijos costumam servir como um ‘aperitivo’ na escolha dos parceiros. Para as mulheres e antes do sexo é necessário beijar os parceiros e consoante o beijo corra este pode terminar uma relação. No que toca aos homens, estes costumam beijar para introduzir hormonas sexuais e outras proteínas que servem para criar um maior apetite sexual nas mulheres.

 

Beijos de língua costumam ajudar no entrosamento sexual e em muito se deve à saliva. Logo, aposte mais nos beijos à francesa. Só que ao contrário do que o nome deste famoso e romântico beijo nos pode levar a querer, este beijo nasceu na Índia e que a sua origem remonta ao Kama Sutra, onde são referidos inúmeros tipos de beijos.

 

Um bom beijo requer o cenário ideal e uma higiene bocal cuidada. Mas antes de beijar alguém, independentemente do beijo que der, é melhor perguntar pois há pessoas que não gostam de ser beijadas e culturas que não veem o beijo da melhor forma. Beijar está diretamente relacionado com o nível de satisfação numa relação. Há a perspetiva feminina, a masculina… Acha que beija bem? 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Widgets