Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girls can !!

Lifestyle

Lifestyle

Girls can !!

03
Dez17

CONSERVE AS SUAS MALAS


Cátia Sofia Santos

Por vezes as senhoras não guardam nem conservam as malas da maneira mais correta e sendo um dos itens que mais usam, deveriam redobrar cuidados. Descubra quais as dicas para uma melhor conservação das mesmas e para que fiquem sempre perfeitas.

 

Com a correria do dia a dia na vida de uma mulher, quando chega a casa a última coisa em que pensa é em limpar ou guardar a mala para que não se degrade com o tempo. Infelizmente isso é um dos erros que muitas cometem e que tem consequências futuras nos acessórios. Por isso, para que consiga preservar a sua mala, siga estas dicas e truques para não ter de estar sempre a gastar dinheiro em malas novas.

Esvaziar

Primeiro que tudo deve esvaziar e sacudir por completo a mala antes de a guardar. Se conseguir aspirá-la ainda melhor. Isto irá prevenir que perca tempo em tirar tudo antes de a ter de usar outra vez (imaginando um caso em que esteja com pressa, não será o melhor momento para a limpar).

Limpar

Tente uma vez por semana limpar a mala com água morna e sabão, aplicando um pano húmido na parte de fora da mesma. Depois passe um pano seco e macio para secar bem. Lembre-se de nunca as guardar enquanto estiverem húmidas, molhadas ou sujas.

Produtos

Tenha muito cuidado com os produtos que aplica na mala, uma vez que há alguns que contêm substâncias químicas prejudiciais à qualidade da mesma (a cor e o próprio material podem desgastar-se). Normalmente produtos caseiros que a mulher usa, como o vinagre ou outro tipo, são os mais prejudiciais sem que saibamos. O ideal é usar produtos específicos para o material de que a mala é feita. Caso contrário, como já foi referido, a aparência da mala ficará ainda mais danificada e, consequentemente, também a sua funcionalidade. Uma das dicas é que teste noutro sítio o produto antes de aplicá-lo diretamente na mala. Isto poderá prevenir erros fatais.
Caso necessite de tirar manchas, aposte num produto de remoção de tinta para couro e siga todas as regras do mesmo. O aconselhável para um desaparecimento total de uma mancha exterior é tentar removê-la logo após o momento em que ela se sujar.
Se o cheiro da sua mala a incomoda, use fermento em pó. Coloque um saquinho com o produto e com o tempo ele desaparecerá.

Forma

Quando estiver em casa, tente sempre colocar um enchimento na sua mala. Isto irá prevenir que ela nunca perca a sua forma. Pode usar o enchimento que já veio com ela na hora da compra ou com almofadas mais pequenas que tenha. O que realmente não deve pôr é papel, pois com o tempo as traças começam a atacar.

Proteção

Tente proteger a mala com sacos de algodão ou flanela. Desta maneira o couro, ou outro material, não ficará "arranhado" caso esteja encostado a algum sítio. Já as malas que tenham pedras, missangas ou lantejoulas devem ser sempre  guardadas em sacos individuais para evitar o contato com outras peças.
Não deixe as suas malas penduradas em cabides por muito tempo, pois eles marcam e deformam as alças. Para as guardar, os sítios mais indicados são as prateleiras. Assim, facilitará a visualização e a ordem. Caso não tenha espaço pode também optar por cestos, caixas organizadoras transparentes ou gavetas.
Outra dica é não deixar a sua mala exposta ao sol demasiado tempo pois pode desgastar.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Widgets